O computador vai substituir o professor?
Segundo a autora Andréa cecília Ramal...
"Precisamos conversar sobre nossos sonhos para a escola, pois, se vocês não sabem, há séculos nós pedagogos, acumulamos sonhos sobre a sala de aula.
Mas não soubemos concretizr muitos desses sonhos. Talvez ainda não tivemos tempo, porque era preciso primeiro preparar aulas, corrigir provas, anotar no quadro e nos cadernos tantas e tantas explicações.
Será que o professor vai ser substituído pelo computador? ... é que o pior de nós vai ser substituído!"
O meu comentário a respeito de o professor ser substitído pelo computador, é o seguinte: Acredito que por mais tecnológicas que sejam as invenções criadas pelo homem, inúmeras mudanças atualizadas sejam feitas em salas de aula, e, inclusive a facilidade e a praticidade de ter a máquina que é um computador, nós," insubstituíveis" pedagogos que somos, estamos sim a frente de uma máquina, não em questão de agilidade ou de eficiência, mas no contexto de EDUCADOR, e TRANSMISSOR, de educação, de aprendizagem, de conhecimento, de "aprender a ensinar"!
Porém, é claro, não podemos nos deixar ser ultrapassados pelo computador, ou seja, conciliar o nosso SABER com as informações que podemos usufruir do mesmo!
É isso amiga, estamos juntas nessa luta rumo ao aperfeiçoamento do professor afinal somos comprometidos com a realidade da nossa sociedade.
ResponderExcluir